Carregando...

Vacinas

*** Disponível a Vacina de gripe Tetravalente Cepa 2017 a partir de 3 anos!

Vacina é uma substância produzida apartir de bactérias ou vírus (ou partes deles) mortos ou atenuados ( vivos porém incapazes de provocar a doença ). Ao ser introduzida no corpo do ser humano, a vacina provoca uma reação no sistema imunológico, promovendo a produção de anticorpos contra aquela substância. Desta forma, a vacina prepara o organismo para que, em caso de infecção por aquele agente patogênico, o sistema de defesa possa agir com força e rapidamente. Assim a doença não se desenvolve ou, em alguns casos, se desenvolve de forma branda. As vacinas provavelmente salvaram muito mais vidas do que qualquer outro tipo de medicamento na história. Estima-se que as vacinas poupam mais de 3 milhões de vidas a cada ano, e podem poupar muito mais se todos receberem as vacinas adequadamente.

Lembrando: "MELHOR QUE CURAR DOENÇAS É EVITÁ-LAS".

Muitas vacinas estão em pesquisa e em breve estarão disponíveis.

Vacinas disponíveis:

Infantil e Adulto:

IMPORTANTE

A Clínica Imunobaby é credenciada pela ANVISA para vacinação contra febre amarela.

É importante salientar que todas as vacinas utilizadas em clínicas particulares são disponibilizadas apenas em frascos com doses individuais, ou seja, o frasco é aberto na hora da aplicação, sendo assim a vacina não é manipulada anteriormente e desta forma é utilizada na dose correta e sem contaminação, após a aplicação o frasco é descartado. Não há manipulação do frasco varias vezes, como acontece nas embalagens multidoses ( várias doses dentro de um mesmo frasco ), onde corremos o risco de doses inadequadas tanto para mais quanto para menos. Nos frascos mono doses ( doses individuais ) não encontramos anti microbianos, antibióticos, anti sépticos ou outras substâncias conservadoras, como encontramos nos frascos multidoses ( varias doses dentro do mesmo frasco ),para diminuir o risco de contaminação devido as varias manipulações que ocorrem neste tipo de apresentação, substâncias essas que as crianças tomam desnecessariamente e muitas vezes são as grandes responsáveis por algumas reações graves como choque anafilático, levando as vezes a pessoa a colapso.

  • Vacina Tríplice bacteriana acelular (DPTa) - vacina contra a difteria, coqueluche e tétano
  • Vacina Poliomielite Salk (injetável) - vacina de vírus morto conta a paralisia infantil
  • Vacina contra Hepatite A - vacina contra a infecção do fígado pelo vírus A (transmissão por contaminação alimentar)
  • Vacina contra Hepatite A e B (Combinada) Infantil e Adulto
  • Vacina contra HPV - vacina contra o papilomavirus humano, que causa verrugas genitais e câncer de colo uterino entre outras doenças. Estima-se que 70% das mulheres venham a ter HPV e 50% dos homens, em estudos recentes
  • Vacina Meningocócica A e C - vacina contra a meningite provocada pelo Meningococo A e C, indicada somente para pessoas que irão viajar para locais onde há meningite meningocócica tipo A
  • Vacina Pneumocócica Conjugada 13-Valente - vacina contra a bactéria Streptococus pneumoniae (Pneumococo) - vacina de ultima geração
  • Vacina contra Varicela - vacina contra a catapora
  • Vacina Anti - Rotavirus pentavalente (cinco sorotipos do vírus) - vacina contra o rotavirus, agente causador de doença diarréica em crianças, podendo se tornar grave
  • Vacina contra Febre Tifóide
  • Vacina Tríplice bacteriana acelular de uso adulto (DPTa Adulto)

Disponível também nas clínicas particulares temos as vacinas combinadas, Isto é várias vacinas numa única injeção, dispostas também em frascos com doses individuais, possibilitando uma diminuição na quantidade de injeções.

A Clínica Imunobaby além de utilizar todas essas vacinas diferenciadas, são as mesmas acondicionadas em refrigeração com rigoroso monitoramento inclusive por computadores para que sejam preservadas todas as qualidades originais.

Criança vacinada adequadamente será adulto saudável. Pense nisso!

Mencionamos abaixo alguns comparativos:

O uso da Vacina Tríplice bacteriana acelular (DPTa) é preferível ao uso da Vacina Tríplice bacteriana de células inteiras (DTP), pois suas eficácia são semelhante, porem a DTP pode apresentar eventos adversos associados a sua administração que são febre, dor intensa no local da aplicação, irritabilidade, anorexia, nódulo no local, síndrome hipotônicohiporresponsiva, choro intenso e convulsões, reações estas que estão ausentes ou menos frequentes e menos intensas na vacina tríplice bacteriana acelular (DTPa). Além disso, as apresentações combinadas à vacina tríplice bacteriana acelular (DTPa) permitem o uso da vacina de vírus inativado (morto) contra Poliomielite Salk conforme mencionado acima. A vacina da Poliomielite Sabin (oral) utilizada em larga escala no Brasil, possui vírus vivo atenuado. È uma vacina segura, porém ainda que raramente, poderá provocar quadro de paralisia pós vacinal (pólio), o que não acontece com a vacina de Poliomielite Salk (injetável), porque a mesma utiliza vírus morto. A vacina de Poliomielite Sabin (oral) é muito sensível à temperatura, inativando-se quando submetida a temperaturas um pouco mais alta (acima de 2º C), daí a necessidade da repetição das doses, visando cobrir falhas na vacinação anterior. Outro particular das vacinas de vírus vivo é quanto ao risco de serem administradas a pessoas com comprometimento do sistema imunológico.

Quais são as diferenças entre a Vacina Pneumocócica conjugada 13 - valente (VCP - 13v) e Vacina Pneumocócica conjugada 10 - valente (VCP - 10v) ?

  • A VCP - 10v inclui 10 sorotipos, enquanto a VCP - 13v inclui os mesmos 10 sorotipos e mais os sorotipos 3, 6A e 19A.
  • Os sorotipos incluídos na VCP -10v estão ligados a 3 diferentes proteínas carreadoras, inclusive a proteína D do HINT ( Haemophilus influenza não tipado ), pela primeira vez utilizada em humanos.
  • A VCP - 13v foi desenvolvida na mesma base científica da VCP - 7v e os sorotipos incluídos estão ligados à proteína CRM 197,a mesma carreadora estabelecida utilizada na VCP - 7v que vem sendo utilizada por mais de 20 anos em diversas vacinas pediátricas.
  • A VCP - 13v é indicada para Doença Pneumocócica invasiva (DPI), Otite média aguda (OMA) e Pneumonia.
  • A VCP - 10v é indicada para Doença Pneumocócica invasiva (DPI) e Otite média Aguda (OMA).
  • A VCP - 13v é indicada para crianças de 6 semanas a 6 anos de idade.
  • A VCP - 10v é indicada para crianças de 6 semanas a 2 anos de idade.
  • A VCP - 13v fornece cobertura contra os 13 sorotipos mais freqüentes que causam doença invasiva em crianças jovens em todo mundo.
  • Não foram realizados estudos de comparação e compatibilidade entre a VCP - 10v e VCP - 13v, isto quer dizer não existem dados clínicos disponíveis que sustente a mudança da VCP - 13v para a VCP - 10v e vice versa.
  • Entre a VCP - 7v e a VCP - 13v existem estudos que comprovam a compatibilidade entre as duas, podendo ser intercambiáveis ( duas vacinas do mesmo laboratório, com mesmo carreador, sendo que uma é a evolução da outra ).
  • A VCP - 13v possui aprovação pelo órgão americano FDA.
  • Apenas a VCP - 13v é indicada para pneumonia, além da Doença Pneumocócica invasiva e otite média aguda.

Fale Conosco

Onde Estamos:

Rua Herval, 675
Belenzinho - São Paulo - SP | 03062-000
Brasil

Contato

Email: contato@vacinasimunobaby.com.br
Telefone: 11 2291-5576 | 2292-8392 | WhatsApp (011) 99901-9101