Carregando...

Vacina contra Hepatite B

As vacinas contra a hepatite B disponíveis no Brasil são produzidas por engenharia genética. As vacinas não promovem infecção, pois não contêm DNA viral. A vacinação induz apenas à produção do anticorpo anti-HBs. Também estão disponíveis formulações combinadas com outras vacinas para uso concomitante afim de reduzir o número de injeções. Devem ser conservadas em geladeira, entre 2°C e 8°C, e não podem ser congeladas, pois perdem sua potência.

Os esquemas mais utilizados freqüentemente são de três doses nos momentos zero, um e seis meses. O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de um mês e entre a segunda e terceira é de 5 meses. Se a vacinação for interrompida, não é necessário recomeçar o esquema, apenas completá-lo. Em pré maturos de menos de 32 semanas há necessidade de uma quarta dose que é aplicada 1 mês após a segunda dose.

Em recém-nascidos e lactentes, as vacinas devem ser aplicadas por via intramuscular no músculo vasto-lateral da coxa e em crianças maiores de 2 anos, adolescentes e adultos, no deltóide.


Fale Conosco

Onde Estamos:

Rua Herval, 675
Belenzinho - São Paulo - SP | 03062-000
Brasil

Contato

Email: contato@vacinasimunobaby.com.br
Telefone: 11 2291-5576 | 2292-8392 | WhatsApp (011) 99901-9101